5 de out. de 2012

PARCERIA


É hora das parcerias, de cultivar relacionamentos e situações que reflitam as qualidades de igualdade e colaboração.
 
Você acabou se transformando numa verdadeira escrava, sobrecarregada com a tarefa de criar os filhos, cuidar da casa e ainda trabalhar fora? Você acha que só pelo fato de ser homem o seu parceiro tem o direito de dominar você?  Se você  está vivenciando um relacionamento sem sentido, é hora de mudar isso. Você é a única pessoa que se empenha no trabalho ou para concretizar um projeto especial? É hora de convidar alguém a unir forças com você. Talvez você ocupe um cargo de liderança, numa empresa com um sistema hierárquico tradicional, tenha vários empregados subordinados a você e se sinta muito pouco à vontade nessa posição. É hora de criar mais igualdade, mais colaboração, mais harmonia, reestruturando o  seu departamento, para que haja mais parceria entre todos. Você está detendo todo o poder nas mãos porque acha que é a única pessoa competente desse mundo? Saiba que essa atitude gera relacionamentos desequilibrados, em que só os interesses de uma pessoa são levados em conta. Para que que haja mais parceria nesse tipo de relacionamento, é preciso que o poder seja partilhado, os interesses de todos sejam levados em conta e as responsabilidades  divididas, para que todos os envolvidos tenham a chance de crescer.

PACIÊNCIA


Sinaliza um período de espera estratégica, pois é hora de acalentar seus sonhos. Ainda não chegou a hora de agir. Antes, acalente esses sonhos  confiando que eles se concretizarão no momento certo.
 
Você vive num ritmo muito acelerado (muita cafeína, açucar, adrenalina) e perde as estribeiras diante de motoristas, pessoas ou máquinas vagarosas? Você gosta de fazer as coisas acontecerem investindo nelas toda  a sua energia? Quando está sentada, sem querer balança a perna, bate o pé no chão ou fica tamborilando  os dedos? Talvez lhe falte um pouco de paciência consigo, você exija demais de si mesma quando  está cansada e precise descansar, ou se repreenda quando não consegue ser perfeita. Pare e considere o cultivo da paciência como uma prioridade!
 
A paciência é cultivada interiormente quando você se dá o tempo e o espaço de que precisa para fazer ou ser o que quer. Assim você consegue descobrir os seus termos  pessoais e exclusivos e planejar sua vida de acordo com eles. Depois de conceder a si mesma o dom da paciência é hora de estendê-los aos outros. Cultivar a paciência é uma maneira de simplificar a nossa vida nos planos interiores. E, uma vez que tudo o que é verdadeiro nos planos exteriores acaba por se manifestar nos planos interiores, a paciência é um jeito elegante de usar a quantidade certa de energia para conseguir tudo que necessário na vida.

3 de out. de 2012

A GUARDIÃ



 Você está deixando o tempo passar enquanto perde grande parte de sua energia, saúde  e recursos, quando deveria estar desenvolvendo habilidades  que a levassem a ser uma boa guardiã de si mesma.
 
Você se sente exausta e desvitalizada depois de passar algum tempo na compainha de certas pessoas? Você já aprendeu a colocar limites nos seus relacionamentos ou nem sabe por onde começar? Será que você entregou a alguém uma parte sua muito rara e preciosa que deveria ter guardado só para si e mantido a salvo de pessoas desrespeitosas? É fundamental saber quais os aspectos seus  você deve partilhar ou não com outras pessoas. Se você está em busca de orientação com respeito a uma pessoa ou situação, saiba que a resposta é: só se você souber impor limites muito bem-definidos e fazer da sua própria proteção uma prioridade você será uma pessoa equlibrada.

GRATIDÃO


É hora de olhar a sua volta e ver quantas bênçãos você já recebeu. Para criar mais abundância na sua vida você precisa ter mais gratidão pelo que já tem. Você está vivendo a pão e água só porque não conseguiu conquistar o que quer? Lá no fundo, você sente que, não importa o que consiga nunca será o suficiente, sempre vai faltar alguma coisa na sua vida ou você nunca vai conseguir o que realmente precisa? Talvez você viva se comparando e ache que nunca tem tanto quanto os outros. Hora de se perdoar pelo que você criou ou não criou na sua vida, apreciar a si mesma por ter feito o melhor que podia e optar conscientemente por viver a vida com mais gratidão e graciosidade.
 
Reserve um tempo para demonstrar toda a sua gratidão e alegria por ter conseguido uma determinada coisa na sua vida. Antes de dormir, repasse mentalmente, tudo o que aconteceu na sua vida e agradeça por tudo o que recebeu, não importa o quanto isso tenha sido agradável ou doloroso. Com o tempo, você notará que, à medida que cultivar essa atitude de gratidão, sua  vida se encherá de beleza e abundância.

O FEMININO



É hora de se concentrar nos valores mais femininos, centrados no lado direito do cérebro: a espiritualidade e a capacidade de cuidar dos outros com carinho, de se relacionar e de criar, em oposição aos valores mais relacionados ao sexo masculino e ao lado esquerdo do cérebro: a lógica, a análise e a busca de comprovação científica.
 
Uma  maneira de fazer isso   é reinvidicar o Feminino dentro de você e depois tratar a si mesma e tudo que incorpore o Feminino com respeito e reverência. Uma vez que o mundo exterior reproduz tudo que é criado nos planos interiores, depois que as mulheres valorizarem o Feminino conscientemente em seus atos e pensamentos, o mundo material começará a refletir essa mudança e agir do mesmo modo.

O seu eu Feminino é um verdadeiro mistério para você? Então é hora de explorá-lo! Você exarcebou o seu lado masculino para conseguir competir no mundo dos negócios, tão dominado pelos homens? Hora de mudar! Você vive na sua própria selva de pedra  - um lugar seco e estéril, deprimente e desarmônico, que não lhe traz nenhuma satisfação? Hora de fazer do Feminino uma prioridade na sua vida! Você está cansada de ser acusada de ser mullher, de ser sempre relegada ao segundo plano ou simplesmente desvalorizada? Aprendeu a ficar de boca fechada só porque os homens não gostam de mulheres inteligentes? Sempre  tem de provar a sua competência,  aceita salários mais baixos  ou cargos menos estratégicos? Está farta de não participar das decisões mais importantes  só porque é  mulher? Hora de tomar posse do seu poder pessoal e parar de bancar a vítima, pois o Feminino é a sede do seu poder.
 

FARTURA


É hora de agradecer por tudo o que você tem: um teto sobre o qual  se abrigar, roupas que a mantêm aquecida. Se você está precisando de algo mais, é hora de identificar as suas necessidade e refletir sobre a melhor maneira de atendê-las.
 
Você está tão preocupada em ver o que lhe falta na vida, que nem nota mais se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas apenas repara que ele não brilha como cristal Bacarat? Você lamenta ao ver a rapidez com que as notas deixam a sua carteira ou abençoa o fato de conseguir pagar as contas e pede a Deus que esse dinheiro logo seja reposto? O dinheiro é a sua medida de sucesso e valor? Você está em sintonia com o fluxo de abundância e vive com certeza de que nada lhe faltará e que todas as suas necessidades serão preenchidas? Talvez você viva numa terra de escassez, onde impere a consciência da pobreza, ou acredite que a prosperidade seja a raiz de todo mal. Se você vive com medo de ficar sem dinheiro, é hora de dar um basta ao seus pensamentos de escassez, carência e inadequação. Opte por suprir a sua mente interior com imagens de abundância e você logo se surpreenderá com o que pode criar!

ÊXTASE


Agora é hora de você apreciar cada momento de sua vida, cada batida de seu coração, cada lufada de ar que respira: é hora de elevar sua vibração ao máximo. Se você ficar esperando a felicidade bater à sua porta, vai cansar de esperar. No entanto, se decidir que quer encher a sua vida de uma alegria abundante, você terá saúde e vitalidade, além da companhia de muitas outras pessoas.
 
Os seus amigos não retornam os seus telefonemas ou encontram sempre razão para explicar porque não podem aceitar o seu convite para sair? Os seus estoques de momentos felizes diminuiram ou estão completamente vazios? Talvez você tenha aprendido que a vida é dor e sofrimento ou não esteja acostumada com a alegria porque ela não fez parte de sua infância. Para você, a alegria é como uma sobremesa que você só pode saborear depois de ter feito toda a lição de casa? Se sua vida é sem graça ou simplesmente chata, você precisa aprender a encontrar o prazer!
 
Incontáveis estudos atestam que aos sentimentos de alegria, felicidade e êxtase se originam no cérebro. Isso significa que não precisamos esperar por momentos alegres para sentir alegria. Podemos ter um momento de alegria simplesmente fazendo uma pausa, respirando fundo e dizendo a nós mesmas: "Eu me sinto ótima!" ou "Eu gosto de mim mesma!" ou outra expressão de felicidade mais do seu agrado. Agindo assim, verá que sua vida se transformará em felidade.

2 de out. de 2012

AS ESTAÇÕES



 
A primavera é a hora da renovação. É hora de voltar à se integrar ao todo, tornando-se parte da natureza, em vez de ficar à parte dela. É hora de abrir os braços e aceitar a mudança. Seja qual for a sua pergunta, a resposta é metamorfose.
 
Tudo na vida segue o ciclo natural que engloba o nascimento, o crescimento, a morte e o renascimento. As estações nos ensinam que sempre há renascimento depois do inverno, quando tudo fenece e entra num estado de dormência debaixo da terra, à espera da renovação da primavera. A morte não é o fim, nem mesmo para os seres humanos, cuja forma física morre, mas a alma é imortal e continua nascendo em outras formas.  Em vez de acreditar na realidade ilusória da permanência, seria melhor construir um edifício na certeza absoluta da mudança.
 
Você está em busca de uma relação para toda a vida, do tipo "até que a morte nos separe", sem deixar nenhum espaço para a mudança? Então é hora de cultivar relações humanas mais realistas, em que as pessoas tenham espaço para respirar! A mera menção da palavra "adaptação" faz você suar frio? Que tal fazer  da mudança uma aliada? Ensinaram que você precisava escolher uma só carreira na vida, uma só pessoa para amar, uma só causa pela qual lutar? Hora de mudar as suas crenças, pois elas não lhe ser servem mais. Talvez você esteja pensando em dar um novo rumo à sua vida e se pergunte se esse seria o momento ideal. Pode apostar que sim! Já que a mudança é a única constante do universo, por que não lhe dar as boas-vindas e tirar proveito dessa lei imutável da vida?

ESCOLHA



Escolher ou não escolher, eis a questão. Você está precisando exercer o seu livre arbítrio na situação que se apresenta. É preciso que você decida por um caminho. Você pode tentar evitar essa escolha ou se entorpecer por meio do sexo, das drogas, do álcool ou do trabalho. E também pode optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa que poderia ter acontecido e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional.
 
Somos presenteados com situações desafiadoras na vida para que possamos crescer. É  encontrando e aprimorando  essas escolhas que nos tornamos as sábias anciãs que precisamos ser - um manancial de sabedoria  para nossa comunidade e para o mundo. Não há como escapar das coisas que nos oprimem, angustiam e atormentam. Tudo o que podemos fazer é escolher o modo como vamos encará-las e a maneira como aproveitaremos  as nossas experiências.
 
Os seus armários estão lotados de "técnicas para evitação" para todos os momentos? Hora de se livrar de todas elas e começa a tomar decisões. Você entra em pânico sempre que precisa fazer uma escolha? Hora de fazer da escolha sua aliada. Talvez você tenha uma vida muito regrada. Cerceada por seus pais, pela sociedade, pela Igreja, pelo Estado ou seja lá pelo que for, você nunca teve que tomar uma decisão sozinha ou fazer uma escolha? Se esse é o seu caso, hora de reassumir o seu poder pessoal. Você tem a impressão de que não tem escolha? Hora de reorganizar, reconhecer e redescobrir o poder da escolha em todos os momentos de sua vida.

EMOÇÕES



Você é atacada de surpresa por suas emoções, ou mesmo as emoções de uma pessoa próxima. Não importa de quem sejam, essas emoções estão prejudicando sua vida. É hora de processar os seus sentimentos. Compreender o que você sente e recuperar a energia drenada pelas emoções é um imperativo na sua vida agora.
 
As emoções sugam energia e monopolizam os pensamentos,  impedindo-nos de aumentar a nossa frequência vibracional, ou seja, estabecer contato com a alma e com a Divindade.  Só quando nos dispomos a dar o amor e a atenção que o nosso corpo emocional  precisa é que nos libertamos das garras do stress emocional. Aí sim, você transforma e recupera as energias que elas consomem e pode  reciclá-las, aproveitando para se reabastecer.
 
Você se transformou numa serpente sibilante e peçonhenta e tudo o que deseja é cravar os dentes na primeira coisa que cruzar o seu caminho? O seu parceiro ou alguém próximo a você vive irritado, aborrecido ou azedo e você não consegue fazer nada para mudar o seu estado de ânimo? Você não sabe lidar com as suas emoções por causa da maneira como as suas reações emocionais eram encaradas na infância? Talvez você tenha medo de ser tragada por um tsunami emocional, caso resolva expressar seus sentimentos. No entanto, quando as emoções nos impedem  de seguir em frente e viver as nossa vida em paz, chegou o momento  de sondar  as nossas profundezas e trazê-las à tona.

1 de out. de 2012

ENTREGA



Não é hora de se prender ou agarrar a nada. Este é um momento de conclusão que precede o nascimento de algo novo e maravilhoso.

Para conservar a sua integridade é essencial que dê um passo para trás e se afaste do que tem absorvido a sua atenção ou consumido o seu tempo ultimamente. Não adianta investir nisso mais energia, tempo, amor ou o que quer que seja.
 
Faz anos que você vem lutando, convicta de que triunfará no final, de que tudo entrará nos eixos e você conseguirá o que quer se continuar persistindo? Você está com medo de abrir mão de algo, receosa de que, se fizer isso, perderá o pouco que já conquistou? Você já se habituou a uma determinada situação e tem medo do que poderia acontecer se ela mudasse?
 
Lembre-se de que você nunca perderá nada que for realmente seu. Às vezes, a decisão de dar um tempo e deixar que algo acabe naturalmente pode contribuir que isso ressurja de uma forma melhor. Nesse momento, a sua energia seria mais bem aproveitada se, em vez de abrir espaço para algo novo em sua vida,   você simplesmente chorasse essa perda. Seja ela relacionada a uma pessoa querida, um emprego ou a uma situação, lamente-a até sentir que a tisteza se esgotou e  começou a sua cura. Depois de dar vazão a todas as suas emoções, você estará realmente pronta para o novo. A tentativa de apressar o processo só lhe acarretará uma sobrecarga emocional posteriormente, quando você menos esperar. Vá ao fundo do poço, se preciso. Depois renasça das cinzas, mais disposta e preparada para avançar rumo a um futuro brilhante.