2 de out. de 2012

ESCOLHA



Escolher ou não escolher, eis a questão. Você está precisando exercer o seu livre arbítrio na situação que se apresenta. É preciso que você decida por um caminho. Você pode tentar evitar essa escolha ou se entorpecer por meio do sexo, das drogas, do álcool ou do trabalho. E também pode optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa que poderia ter acontecido e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional.
 
Somos presenteados com situações desafiadoras na vida para que possamos crescer. É  encontrando e aprimorando  essas escolhas que nos tornamos as sábias anciãs que precisamos ser - um manancial de sabedoria  para nossa comunidade e para o mundo. Não há como escapar das coisas que nos oprimem, angustiam e atormentam. Tudo o que podemos fazer é escolher o modo como vamos encará-las e a maneira como aproveitaremos  as nossas experiências.
 
Os seus armários estão lotados de "técnicas para evitação" para todos os momentos? Hora de se livrar de todas elas e começa a tomar decisões. Você entra em pânico sempre que precisa fazer uma escolha? Hora de fazer da escolha sua aliada. Talvez você tenha uma vida muito regrada. Cerceada por seus pais, pela sociedade, pela Igreja, pelo Estado ou seja lá pelo que for, você nunca teve que tomar uma decisão sozinha ou fazer uma escolha? Se esse é o seu caso, hora de reassumir o seu poder pessoal. Você tem a impressão de que não tem escolha? Hora de reorganizar, reconhecer e redescobrir o poder da escolha em todos os momentos de sua vida.