2 de out. de 2012

AS ESTAÇÕES



 
A primavera é a hora da renovação. É hora de voltar à se integrar ao todo, tornando-se parte da natureza, em vez de ficar à parte dela. É hora de abrir os braços e aceitar a mudança. Seja qual for a sua pergunta, a resposta é metamorfose.
 
Tudo na vida segue o ciclo natural que engloba o nascimento, o crescimento, a morte e o renascimento. As estações nos ensinam que sempre há renascimento depois do inverno, quando tudo fenece e entra num estado de dormência debaixo da terra, à espera da renovação da primavera. A morte não é o fim, nem mesmo para os seres humanos, cuja forma física morre, mas a alma é imortal e continua nascendo em outras formas.  Em vez de acreditar na realidade ilusória da permanência, seria melhor construir um edifício na certeza absoluta da mudança.
 
Você está em busca de uma relação para toda a vida, do tipo "até que a morte nos separe", sem deixar nenhum espaço para a mudança? Então é hora de cultivar relações humanas mais realistas, em que as pessoas tenham espaço para respirar! A mera menção da palavra "adaptação" faz você suar frio? Que tal fazer  da mudança uma aliada? Ensinaram que você precisava escolher uma só carreira na vida, uma só pessoa para amar, uma só causa pela qual lutar? Hora de mudar as suas crenças, pois elas não lhe ser servem mais. Talvez você esteja pensando em dar um novo rumo à sua vida e se pergunte se esse seria o momento ideal. Pode apostar que sim! Já que a mudança é a única constante do universo, por que não lhe dar as boas-vindas e tirar proveito dessa lei imutável da vida?