5 de out. de 2012

PACIÊNCIA


Sinaliza um período de espera estratégica, pois é hora de acalentar seus sonhos. Ainda não chegou a hora de agir. Antes, acalente esses sonhos  confiando que eles se concretizarão no momento certo.
 
Você vive num ritmo muito acelerado (muita cafeína, açucar, adrenalina) e perde as estribeiras diante de motoristas, pessoas ou máquinas vagarosas? Você gosta de fazer as coisas acontecerem investindo nelas toda  a sua energia? Quando está sentada, sem querer balança a perna, bate o pé no chão ou fica tamborilando  os dedos? Talvez lhe falte um pouco de paciência consigo, você exija demais de si mesma quando  está cansada e precise descansar, ou se repreenda quando não consegue ser perfeita. Pare e considere o cultivo da paciência como uma prioridade!
 
A paciência é cultivada interiormente quando você se dá o tempo e o espaço de que precisa para fazer ou ser o que quer. Assim você consegue descobrir os seus termos  pessoais e exclusivos e planejar sua vida de acordo com eles. Depois de conceder a si mesma o dom da paciência é hora de estendê-los aos outros. Cultivar a paciência é uma maneira de simplificar a nossa vida nos planos interiores. E, uma vez que tudo o que é verdadeiro nos planos exteriores acaba por se manifestar nos planos interiores, a paciência é um jeito elegante de usar a quantidade certa de energia para conseguir tudo que necessário na vida.