Está na hora de você incluir o seu conceito de dignidade no seu modo de ser e agir neste mundo: é preciso ter respeito por você mesmo e pelos outros.
Sua atitude deve ser a de tratar você mesma e tudo que existe na sua vida como algo sagrado. É essa falta de respeito pelo caráter sagrado de toda a criação e a visão da vida como um paraíso do consumidor materialista que deram origem a essa selva de pedra. É hora de reconhecer que toda vida merece respeito, pois toda vida é sagrada e representa a Divindade em busca do conhecimento de si mesmo.
Onde você aprendeu que os seres humanos são a espécie dominante e mais importante deste planeta e que todas as outras criaturas são menos inteligentes e têm menos direitos do que nós? É hora de rever as suas crenças. Será que não está exagerando nos livros, filmes e programas de TV que alardeiam a violência e não mostram nenhum respeito pela vida? Você se preocupa com a falta de espiritualidade e de valores favoráveis à vida, algo tão comum no seu trabalho, na cidade e no país? É hora de "ser" a mudança que você quer ver neste mundo. Será que você encara o sexo ou qualquer outra coisa relacionada á intimidade como algo sujo ou obsceno, em vez de considerá-lo como aquilo que ele realmente é: um ato sagrado de comunhão com a Divindade? Chegou a hora de você questionar as crenças que aprendeu ou herdou dos seus pais. Talvez você tenha sido desrespeitada ou menosprezada na infância e agora não tenha mais respeito aos seus próprios sentimentos. Se esse é seu caso, é hora de aprender a se respeitar e valorizar quem você é. Nós só podemos dar o que temos e, se não soubermos nos tratar com diginidade, não saberemos tratar os outros e o mundo à nossa volta do mesmo modo. Chegou o momento de fazer disso uma prioridade.