10 de out. de 2012

TOLERÂNCIA



Viver uma vida de mais aceitação, tolerância e aprovação enriquece-nos  e ajuda-nos a fazer ligações com outras pessoas. Deve-se  em primeiro lugar procurar ser mais tolerante consigo mesma e a se aceitar.
 
Existe algo no seu íntimo que você não consegue aceitar? É hora de dar um nome a isso (a decisão de dar nome a alguma coisa diminui o poder que ela tem sobre você) e tratá-la com amor e aceitação. Você tem alguma crença arraigada? Algo que, desde criança, você foi ensinada a temer ou considerar inaceitável? Então trate de  enfrentar esse medo e questionar essa crença de infância - ela pode ter protegido você na época, mas, agora que você é adulta, ela está atrapalhando sua vida. Talvez a intolerância tenha se tornado um modo de vida, porque você se sente  pouco à vontade diante das diferenças que percebe nos outros; diferenças de religião, de costumes, de raça,etc. Pois é hora de celebrar a diversidade. 

O mundo seria um lugar muito monótono se todo mundo fosse igual a você e vice-versa. São incontáveis as diferenças e elas oferecem a você  oportunidades de crescimento. Você só não precisa levar as diferenças para o lado pessoal; elas não siginificam que você precise mudar suas crenças, só que tem que deixar que os outros possuam suas próprias idéias  e apreciar a pluralidade. Existe alguém na sua vida cuja  presença a incomoda? É hora de descobrir qual parte de você esta pessoa representa e se empenhar para curá-la e integrá-la ao todo.

Se você está diante de algo que considera inaceitável, procure aceitar isso da perspectiva da Divindade. Se Ela criou o mundo, então  todas as coisas que ele contém são divinas e  merecem amor e luz. Se você anda se sentindo incomodado  com alguma coisa ou censurando alguém por causa disso, é sinal que você tem essa mesma característica dentro de si. Esse traço seu está sendo espelhado nas outras pessoas  ou nas situações, para que você possa  corrigi-lo em si mesmo. Cultivando a paz na sua vida, você cultiva a paz no mundo.