9 de out. de 2012

PERDÃO

 

É hora  de desculpar, perdoar e relevar aquelas supostas ofensas, transformando qualquer ressentimento amargo e deixando que a energia de cura do perdão  envolva  você e cure suas feridas com um abraço carinhoso. Não importa o que tenha acontecido, esteja acontecendo ou acontecerá: você está está sendo convido a conhecer o mundo do perdão. É essencial à sua saúde e bem-estar que primeiro você perdoe a si mesma e depois volte a atenção para  as outras pessoas e olhe-as com misericórdia. O perdão é o último refúgio e a última saída quando nada mais dá certo.
 
Você perdeu toda a confiança numa pessoa muito próxima que, no seu entender, agiu de modo odioso e cruel com você? Existe alguém com quem você tenha rompido as relações ou que tenha sido muito injusto com você no passado? Talvez exista um tirano dentro de você que viva ralhando e esbravejando de um jeito alarmantemente parecido com o que você tinha de suportar e engolir na infância. Então é hora de dar um fim nesses padrões antigos e assumir uma postura interior mais amorosa e disposta a perdoar. 
 
Ninguém está pedindo que você volte a confiar em alguém, que tente retomar uma amizade ou qualquer coisa parecida. Você só precisa de uma coisa em sua vida: perdoar. Depois disso você se libertará e não precisará mais encenar um drama exaustivo e estressante com as outras pessoas.