2 de ago. de 2012

AMOR

Tudo na vida e no Universo vibra na sintonia do amor. O amor não só torna tudo possível como  conquista a tudo com gratidão.

Você está se sentindo pobre e miserável, carente e solitária, seca por dentro, sem alguém que a ame e possa amar? Ainda não encontrou o amor de sua vida e tem de dar um jeito de viver sem ele? Você já amou e perdeu o seu amor tantas  vezes que agora preferia não amar mais ningém, se possível nunca mais? Quem sabe você tenha sentido dificuldade para ligar-se com a Divindade ou para sentir  a presença da  Divindade na sua vida?  Pois agora é hora de fazer profundas mudanças que transformarão a sua vida.

O amor é um direito seu por nascença, quer você tenha um companheiro, um cônjuje, um namorado,um consorte, um filho, um animal de estimação  ou uma planta ou pedra especial. A presença do amor na sua vida não depende de nada nem de ninguém, exceto de você  mesma. É você quem decide se quer a sua vida transbordante de amor.

Tudo que você tem de fazer para mudar o jeito como o amor se manifesta em sua vida é amar a si mesma. Você não pode dar o que não tem. A primeira coisa que precisa passar por uma transformação é o seu relacionamento com a Divindade. Se falta amor na sua vida,você pode ligar-se com a Fonte, para que o amor passe a fluir. Comece perdoando a si mesma para qualquer coisa que tenha criado na vida, e  deixe que o amor entre em ação.


MEDITAÇÃO
Reserve um horário e um lugar em que não seja interrompida e, de olhos fechados, respire fundo e ao expirar perceba ou sinta a tensão  como uma armadura que cubra o seu corpo. Respire novamente bem devagar e, à medida que solta o ar, sinta essa armadura ficando mais leve e começando a desvanecer. Respire outra vez e sinta essa estrutura de ferro desaparecendo. Deixe que a respiração volte ao normal. 

Concentre-se no chacra do coração, localizado no meio do peito, na altura do coração. Respire fundo e sinta uma sensação de paz. Continua respirando e sentindo  uma sensação de tranquilidade, faça brotar dentro de você um sentimento de amor. Se sentir dificuldade para manter a atenção na sentimento de amor, faça essa meditação diariamente, até se sentir preparada para prosseguir.

Enquanto ainda respira através do chacra do coração, veja, perceba ou sinta a sua alma. Agora, amparada por esse sentimento de amor, deixe que ele sirva de suporte entre você e sua alma. Por meio do amor, você e sua alma tornam-se uma coisa só. Preserve essa sensação o maior tempo possível. Você pode concluir a meditação nesse ponto, mas se estiver pronta, passe para o estágio seguinte.

Você e sua alma são uma coisa só, então concentre-se no amor. Sinta uma luz e um amor totais, completos e inebriantes. Deixe que esse sentimento de união com a alma lhe permita ver ou sentir a presença da Divindade. Conserve essa sensação o maior tempo possível.

Aos poucos emerja dessa ligação com a Divindade. Concentre-se no sentimento de união com a  sua alma, ou de ser  envolvida por ela. Veja, perceba ou sinta o quanto o seu ser está impregnado de amor. Concentre-se na respiração através  do chacra do coração. Respire fundo, deixando que o ar penetre por todo o seu corpo e  solte o ar.